Bob e Long Bob… será que combinam com você?

captura-de-tela-2016-12-21-as-22-56-39

captura-de-tela-2016-12-21-as-22-56-39

Tanto as novelas quanto os tapetes vermelhos, hoje em dia, ditam as principais tendências, servindo de inspiração para quem quer mudar o  visual ou ficar antenada com a moda. E com os cabelos, claro, não poderia ser diferente e, neste ano, dois cortes estão bombando: o Bob e o Long Bob!

 O fato é que, por terem nomes bem parecidos, muita gente tem feito confusão, por isso nós do Projetolook7 resolvemos mostrar aqui cada um deles, e você vai ver que são bem simples de diferenciar.

O Bob, nada mais é do que uma releitura do clássico corte chanel, porém, ele possui algumas características mais modernas, por exemplo, sua base é na altura do maxilar, sendo portanto um chanel, só que com pontas frontais maiores. Ainda, o corte bate na altura do queixo e, como é estilizado, tem direito a franjas, fios bagunçadinhos e um lado ligeiramente maior que o outro.

 captura-de-tela-2016-12-21-as-23-00-20

Long Bob é muito parecido com o Bob, porém, a sua base é diferente, ele é mais abaixo do maxilar.

captura-de-tela-2016-12-21-as-23-02-01

Lá fora o posto de representante do Long Bob pertence à Alexa Chung, que já exibe esse corte há um bom tempo. Além de muito prático, é também bem versátil, já que combina com qualquer tipo de rosto e pode ser usado tanto por quem tem cabelos lisos quanto ondulados.

Entenda o Long Bob

Para entender, o Long Bob (apelidado carinhosamente de “lob”) nada mais é que a versão um pouco mais longa do Bob, ou um chanel alongado, um pouco mais compridinho e nem precisa dizer que já ganhou o posto de queridinho das celebridades, também, sua manutenção é tão simples…

Vale ressaltar que o long bob continua no posto de cabelo mais pedido nos salões, fazendo até com que muitas mulheres dessem adeus aos seus tradicionais fios longos para cair com tudo no corte mais pedido do momento, assumindo um estilo mais moderno e fresh. O mais legal desse corte, sem dúvida, é que ele pode surgir em diferentes versões, dos fios retos até ondulados despojados.

captura-de-tela-2016-12-21-as-23-03-06

foto do blog: cynthiamaior.com

No visagismo, o cabelo curto passa a imagem de uma personalidade forte, destemida.

Enfim, para resumir, enquanto o Bob mantém o formato do corte Chanel, com a base na altura do maxilar, o Long Bob tem a base com variações que vão abaixo do queixo até a altura do ombro, em versões em camadas ou repicadas, com pontas frontais maiores, estruturado na base reta ou assimétricos.

E então, agora ficou na dúvida em qual dos dois apostar na próxima estação?

captura-de-tela-2016-12-21-as-22-51-25

Johnny Régis, 29 anos, cabeleireiro há 11 anos, formado pela Soho Academy, renomada escola de cabeleireiros, e idealizador do Projeto Look 7.

 Johhny Régis no Instagram